A seguir eu vou lhe ensinar os melhores hacks mentais ou se você quiser chamar de pequenos hábitos que podem transformar a sua vida.
Torne-se alguém mais produtivo, mais consciente e diferente de 99% das pessoas à sua volta apenas mudando pequenas coisas na sua rotina, que são simples, mas não são óbvias.
Durma bem: cada pessoa tem sua necessidade diária de sono, mas estudos comprovam que, além de ter as funções cognitivas alteradas significativamente, uma pessoa que não dorme bem pode ter problemas com sua saúde mental, alteração de metabolismo, envelhecimento precoce, baixo desempenho físico, além de um latente mau-humor!
Coma devagar: Aprecie sua comida. Comer devagar, além de lhe fazer comer menos, ainda lhe dará consciência sobre o que você está escolhendo colocar no prato e quais os impactos dessas escolhas em sua saúde.
Exercite-se: nosso corpo foi feito para se movimentar, mas o grande problema é que a praticidade nos tornou preguiçosos. Escolha algo que lhe dê prazer e faça pelo prazer da atividade, não pelo resultado!
Seja grato: praticar a gratidão nos faz encontrar paz interior. Se não acredita, apenas tente!
Invista na sua vida espiritual: como seres conscientes que somos, necessitamos de respostas, que nem sempre vêm de experimentos científicos. Dedique um tempo do seu dia à sua vida espiritual, que é tão importante quanto a física.
Lei dos 2 minutos contra a procrastinação: Se algo leva até dois minutos para ser feito, faça agora. Essa lei irá ajudá-lo a concretizar pequenas metas diárias e deixar sua vida longe do caos.
Junte-se a pessoas brilhantes: Dize-me com quem andas, que eu te direi quem tu és. Saiba escolher muito bem suas companhias e cerque-se de pessoas que vão lhe acrescentar algo de bom.
Consuma menos: escolha bem o que você adquire. Tudo o que você acrescenta na vida lhe gera trabalho e necessita de tempo para ser administrado. Menos coisas, menos estresse e mais tempo para o que é importante.
Seja generoso: ser generoso não significa apenas doar coisas materiais para quem precisa. Ser generoso é não ter apego, é saber a hora certa de falar ou de se calar, é ter empatia, saber respeitar o outro, é dar importância às pessoas.
Leia: invista no seu próprio crescimento. Não perca tempo com coisas que nada lhe acrescentam, use-o para aprender.
Use as redes sociais com moderação: há muito mais prazer nas coisas reais do que nas virtuais. Evite passar mais do que uma hora por dia rolando o feed. Não finja que vive, viva de verdade, sem precisar ficar se comparando com as outras pessoas.
Aplique o princípio de pareto: 80% do resultado é gerado por apenas 20% das causas, essa é a regra. Resumindo: aprenda a identificar os seus 20% e concentre-se neles. Pare de perder tempo com coisas inúteis.
Espero que você possa colocar em prática essas dicas e perceba o quanto elas podem melhorar a sua qualidade de vida e fazer com que você se destaque da maioria das outras pessoas.
Como alguns profissionais se arriscam dizer: a concorrência anda muito baixa ultimamente.
Boa sorte!
Comments