top of page
Writer's pictureMayara Tanaka de Moraes

Old money: a moda essencialista

O estilo "old money" tem chamado a atenção no mundo da moda. Há uma grande curiosidade e eu diria até um mistério envolvendo as pessoas que teoricamente seguem esse estilo. Há quem diga que é o estilo de quem nasce rico, mas há também quem ensine a ter o famoso "look de rico".


O fato é que o estilo old money, que nada mais é do que a moda essencialista, está na moda. É o luxo discreto, despretencioso com o Je ne sais quoi que os parisienses conhecem muito bem.












Sabe aquele look de linhas mais retas, tecidos com bom caimento e acessórios discretos cujas marcas só aparecem para aqueles que realmente conhecem. É isso!

As roupas e acessórios desse estilo são clássicas e atemporais e transmitem uma elegância e uma sofisticação que não precisam gritar aos olhos de quem admira.



Tons como branco, bege, marinho, preto e cinza predominam, com eventuais toques de cores mais ricas e profundas, como verde esmeralda ou vinho. Blazers bem cortados, camisas de alfaiataria, suéteres de cashmere, trench coats e sapatos de couro polido também integram essa estética.



Além disso, a sofisticação não está apenas nas roupas e acessórios, mas no comportamento, na educação e na apreciação daquilo que realmente importa.Trata-se de um estilo de vida, não apenas de uma estética, e por isso faço referência ao essencialismo.



Em vez de seguir tendências passageiras, o estilo "old money" foca na compra de peças duradouras e de alta qualidade que possam ser usadas por décadas. A ostentação é evitada em favor de uma apresentação mais reservada e respeitosa. A riqueza é algo implícito e não explicitamente mostrado.


Esse estilo representa uma combinação de qualidade, tradição e elegância discreta, criando uma estética que é tanto visualmente atraente quanto rica em significado cultural e histórico.



Para o nosso bem, cultura e conhecimento não precisam mais ser privilégios apenas da elite e a moda essencialista pode ser aplicada por qualquer classe social. Basta que você decida focar no que é mais importante em vez do que é supérfluo, e essa será naturalmente a sua estética.





Não é preciso ter muito, mas ter o necessário, assim como também não é preciso pagar caro, mas apenas o que é justo.

Lembre-se: a verdadeira moda é autêntica, consciente e sustentável.

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page